top of page
Ciúmes (3).jpg

Ciúme

A noite de núpcias do elegante casal, Germana (Isadora Ribeiro) e Maurício (Diogo Bonfim), dá início a uma história deliciosamente misteriosa, repleta de sorrisos, elogios, confissões e desconfiança...

IMG_3252.jpg

Sinopse

A noite de núpcias do elegante casal, Germana e Maurício, dá início a uma história deliciosamente misteriosa repleta de sorrisos, elogios, seduções, confissões e desconfianças.

No apartamento decorado por Germana a noite de comemoração e deleite dá espaço a uma dúvida que cresce quando o marido encontra o valioso anel de esmeralda, que ela disse ter perdido, escondido no fundo de uma gaveta.

 

Maurício que morre de ciúmes do padrinho de sua esposa, é convencido por ela que este ciúme é totalmente infundado e que ela o ama profundamente, como prova de amor, ela que não podia se ausentar do trabalho, aceita viajar no dia seguinte para lua de mel.

Contudo, antes de se deitar, ela faz um telefonema e tem uma reação bastante estranha e negativa, se comprometendo com alguém a não viajar, onde eles acabam ficando em casa.

Depois daquele dia ela se afasta do padrinho em prol da felicidade do casal, até que sua irmã adoece e ela precisa passar uma noite fora de casa, dando assim novos elementos a essa história que se desenrola com um assassinato, um ex-namorado, uma herança, uma separação, uma mentira e um perdão.

Equipe

Release

João Procópio Neto, ator e diretor, que também faz parte da direção do SATED-RJ, dirigiu no palco do respeitado Sindicato dos Artistas, no dia 20 de outubro, a leitura dramatizada do texto "Ciúme" de Louis Verneuil, que em 1946 teve sua primeira apresentação no Brasil com os atores Suzana Negri e Procópio Ferreira.

A convite do diretor, os atores Isadora Ribeiro e Diogo Bonfim, representaram as personagens Germana e Maurício, que fazem parte da trama que tem um enredo deliciosamente misterioso, em um cenário especial e único, idealizado por João Procópio Neto, homenageando, através de telas reproduzidas, seu avô, o ator, Procópio Ferreira e, sua tia, a atriz e cantora Bibi Ferreira, que neste ano completa seu centenário.

Outro grande ator em cena é José Prata, que aproveitou a data para comemorar a semana em que seu pai, Grande Otelo, comemoraria 104 anos e ao lado de Renata Maria, que também assinou a direção de produção da leitura, ficaram encarregados de lerem as rúbricas do texto de uma forma inusitada e divertida, levando a plateia a uma interação com toda a história.

O espaço do SATED/RJ recebeu os ilustres convidados que lotaram a plateia, dentre eles alguns diretores do sindicato, artistas, apreciadores da arte, produtores de teatro, diretores de cinema, familiares, amigos e um grupo de artistas em formação do ES, que foram prestigiar esta iniciativa inédita de intercâmbio cultural.

Recepcionados pelo casal de modelos, Mackenzie Douglas e Mayra Martins, do Espírito Santo, sendo levados a uma mesa repleta de produtos oferecidos pelos parceiros capixabas e cariocas da Produtora Mistic, que teve em sua produção, Isabela Belonni e Raíssa Lopes, na comunicação Yolanda Marconcini e como assistende produção Patrício Linaus.

O Ciclo de Leituras Dramatizadas, um evento tradicional do SATED/RJ, que está sobre presidencia do, também ator, Hugo Gross, neste ano está sendo coordenado por José Cisneiros e teve além do texto Ciúme, outras leituras, dando assim a oportunidade ao público e artistas de vivenciarem a arte em sua essência.