A energia da Língua Portuguesa

O Museu Itinerante com a história da língua portuguesa passará nos próximos 2 anos por todo o Brasil levando um pouco da cultura dos países em que ela é utilizada.

A exposição é montada em um caminhão adaptado com várias áreas de interação. Na área externa tem vários pufs, livros, imagens e músicas deliciosas para ouvir enquanto aproveita. também tem o artista Diogo Delog desenhando gratuitamente lindas frases que com certeza embelezarão a decoração de todos que ganharem. Durante a noite, a parte de fora do caminhão se transforma em uma "tela de cinema" onde é exibido uma espécie de documentário inspirado na literatura brasileira, informações sobre o percurso da exposição e o número de visitantes.

Ao entrar, vemos o "Manifesto EDP" contando como surgiu a necessidade de criar este projeto.

Logo após tem o visor 360° apresentando um pouco da cultura das dez nações que falam a língua portuguesa.

Mais a frente tem a "Linha do tempo Brasil x Portugal" onde explica a história, diferença e desenvolvimento da língua com poemas famosos, informações dos autores, data, estilo, e algumas curiosidades.

Também é muito acessado o "gerador de sotaques", onde o visitante dubla trechos de poemas com o sotaque que escolher e recebe depois o vídeo em seu e-mail para compartilhar.

A exposição também conta com um "raio-x" de expressões ("Uma língua cheia de energia e história"), mostrando o significado e a história de expressões usadas no dia a dia.

Ao final, tem a "Letra por Letra" que é como se fosse uma máquina de refrigerante, mas recheada de livros. Se o visitante soletrar corretamente as palavras sorteadas, ganha um livro.

Saiba mais em: EDP

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 por MISTIC AGENCY